segunda-feira, 20 de agosto de 2012

20 de agosto- segunda

Boa noite ...

Gabi passou muito bem....continua evoluindo a cada dia...
Ontem fomos almoçar com a mae, Gabi estava participava, conversamos bastante...ela respondeu as perguntas....
Após o almoço, quando ela estava sentada no sofá, deitei apoiando a cabeça em sua perna, e logo ela começou a passar a mão no meu cabelo....fez carinho, depois fui perguntando, onde estava minha orelha, boca, nariz, olhos...e a Gabi foi colocando a mão....acertou tudo!! UHUUUU.

Quando conversavamos na sala, aconteceu uma cena engraçada, então eu, mãe, Anderson e Dani (enfermeira), começamos a dar gargalhadas, e derrepente escutamos a Gabi também dando gargalhada...FOI MUITO LEGAL....bonito de se ver...um grande sorriso no seu rosto, após a gargalhada...hehehhe

Hoje a tarde, ela deu um grande passeio com o André, foi até a beira da praia, caminhou com os pés na areia, foi muito bom!!!

A  Gabi esta com uma grande produção de saliva, esta sempre com um paninho. Chega  a molhar mais de 10 paninhos ao dia, acho que bem mais que isso...na semana retrasada, ela fez aplicação da toxina botulinica, e um dos locais, foi no rosto, com o objetivo de diminuir esta produção... o outro local da aplicação foi nos pés, para diminuir a espasticidade...

FORÇA GABI....TEMOS FÉ QUE VOCE AINDA VAI EVOLUIR MUITO...VOCE ESTA INDO MUITO BEM........FORÇA SEMPRE!!!!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

17 de agosto - sabado

Boa noite pessoal !!

Hoje fiquei feliz, ao ler uma postagem do blog, de uma amiga muito antiga, a Natalia, fiquei feliz, emocionada ...assim como a mãe...em saber que mais pessoas estao torcendo pela Gabi...
Gabi, esta surpreendendo...tem melhorado sua memoria, claro que ainda com algumas falhas, algumas "viagens" nas respostas, mas com certeza melhorando a cada dia...
Fazemos sempre várias perguntas, testando sua memória..e a Gabi, realmente é formidável, lembra de muitas coisas bem antigas e confunde-se em outras...
Por exemplo: Gabi, quem é o meu marido? O Marcus  - Gabi, o que o André é teu? Namorado ....

Por outro lado, Gabi tem interagido cada vez mais, a Cris relatou que estava com a Gabi no quarto e que o pai entrou, e a Gabi, sem ninguem pedir, disse: - Bom dia pai.!!

No dia, em que estavamos la na mae, aniversario do pai, a tia Ziza ligou e falou com a Gabi, perguntando se a Sofia estava lá, se a Maria Paula também estavam lá, e a Gabi foi respondendo que sim, e a Cris ao lado da Gabi,  disse: Gabi fala para a Tia que a Sofia esta aqui, e a Gabi bem rápido respondeu claramente. "- Ela já sabe!! " Eu e a Cris nos olhamos, foi mais um OTIMO SINAL, que seu raciocínio esta cada vez melhor!!

Força Gabi....voce esta indo muito bem!!! SAUDADES ....DE VOCE...Muita!!!




sábado, 11 de agosto de 2012

11 de agosto - sabado

Boa noite !!

Gabi continua bem....cada dia melhor.....
Conversando com a mãe, ela me disse que comentou com aGab.
"- Esta semana tem visita ! "
E a Gabi respondeu:
"-Quem?"

Em outra conversa, estava explicando algo para a Gabi e derrepente ele perguntou :
"- Por que? "

Isto são ótimos sinais, pois a Gabi tem melhorado a cada dia seu raciocínio...

Quando falo com ela no telefone percebo que ela esta mais "ligada" no assunto....
Vamos que Vamos Gabiru...vai dar tudo certo ...sempre !!!

Na sexta a Gabi foi a uma consulta com o Oftalmo, e ao fazer os testes da visão, disse que o olho direito da Gabi, não esta respondendo aos estímulos, já o olho esquerdo responde.
Colocou aquele cartaz com as letras E, e a Gabi insistia em dizer que era a letra O..
Ao mostrar para ela sua mão, com os números, a Gabi praticamente não acertou quase nada.

Já sabiamos que sua visão não estava 100 %, mas temos fé e acreditamos que vai melhorar....


Gabi tem andado no seu andador, empurra, da alguns passinhos, senta para descansar, levanta da mais alguns passinhos...


FORÇA GABI !!! S A U D A D E S     D E      V O C E ! ! !

Hoje quando o acordei o dia estava simplesmente LINDO...e logo pensei, se a Gabi estivesse bem, com certeza estaria aproveitando muito, andando de bicicleta, caiaque....UHUUUUU GABIRU !!!

Qualquer dia vamos pedalar e andar de caiaque!!!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

01 de agosto - quarta


...há praticamente  1 ano atrás, no inicio de agosto, nos preparávamos para receber a Gabi, que no dia 03 de agosto,  após 99 dias hospitalizada entre UTI, Semi Intensiva e Quarto, recebeu alta...
Era complicado, dolorido, estranho, diferente....pois  chegava na casa da mãe e do pai, a cama hospitalar, corríamos atrás da equipe técnica de fisioterapeutas, fono,  enfermagem...era tudo novo... estávamos empenhados em arrumar tudo para receber a Gabiru....que naquela época encontrava-se praticamente sem movimentos, ainda fraca...com pouquíssimas respostas....e hoje Graças a várias fatores: orações, fisioterapia, fono, estimulação, amor, carinho, visitas, pensamentos positivos, fé....a Gabi esta surpreendendo a todos nós, inclusive a equipe médica que era praticamente unânime em dizer que poderíamos esperar o pior..
Sabemos o quanto foi longo este um ano, mas com certeza, tivemos muitas recompensas....
Gabi “saiu” do papel de esposa, irmã, filha, madrinha, amiga, profissional...e se tornou referencia de FORÇA...de PERSEVERANÇA, de FÉ.. hoje podemos dizer GABI É UM MILAGRE, ELA RENASCEU !!!

Muitos ainda, tem receio em encontrar a Gabi, pois no momento não irão ver aquela pessoa cheia de vida, com muito brilho nos olhos, falante, gesticulando com as mãos...enfim a Gabi!! ..Mas podem ter certeza que estarão com um pessoa mais do que especial, uma GUERREIRA, uma VENCEDORA...alguém que mudou  o CONCEITO de várias palavras  em nossas vidas...hoje enxergo o mundo de uma maneira melhor, GRAÇAS A GABI!!!


VIVA A GABIIIIIIIIIIIII !!!

Que os próximos dias, sejam de GRANDES EVOLUÇÕES !!!