quinta-feira, 30 de junho de 2011

30 de junho - quinta


Boa noite pessoal!!!!


Gabiru  foi muito bem.....passou um dia bem.....apesar da febre aparecer poucas vezes durante o dia,  a Gabi transpirou um pouco, mas mesmo assim foi bem....
Fez fisio e fez fono, começou com a dieta.....
Hoje seus olhos estavam mais concentrados, parecia estar prestando mais atenção....o pai ate comentou que pegou uma pasta azul e percebeu que a Gabi acompanhou com os olhos...OTIMOS SINAIS!!!!

A mãe irá dormir com ela hoje......

A Cris teve hoje lá, fez alguns exercícios de fono com ela, mas a GAbi acabou dormindo....
Hoje eu e a Cris, trocamos a Gabi pela primeira vez, ainda estamos com pouca pratica, mas, mesmo assim nos saímos bem....olhar é fácil, mas fazer não é muito fácil, tem que ter habilidade...viramos a Gabi de um lado para outro, fizemos massagens na suas costas, cuidamos para que a sonda ficasse direitinha no lugar, dobramos suas pernas....foi trabalhoso e ao mesmo tempo engraçado, pedimos desculpas a Gabi pela falta de pratica, mas cuidamos direitinho.....a Camille estava junto e nos ajudou....Gabiru, é isso aí......estamos aqui para te ajudar no que for preciso.......
Que sua semana continue iluminada.....Que DEUS  nos ajude cada dia mais!!!!

29 de junho - quarta-feira



Boa noite pessoal!!!


Gabi fez a gastrostomia hoje de manhã cedinho....e FOI TUDO BEM, GRAÇAS A DEUS!!!! Hoje ela ainda permanece em jejum, e amanha começa com a dieta. A Gastrostomia foi feita por endoscopia que eles chamam, o que torna o método mais simples e rápido.. Ela continua com um sorinho ma mão...e se comportou bem durante o dia...

Fez apenas fisioterapia para a região pulmonar e esta programada um novo RAIO X para ver como esta o pulmão..

Gabi continua sem febre e sem medicação para febre, mantendo os 37,5 ºC na maior parte do tempo.

Gabizinha continua com os olhos abertos, as mãos bem mais leves, e os pés também,,,,seu machucadinho dos pés tem melhorada devagarinho.....

Hoje recebeu novamente a visita do pai, mãe, dedeco, minha, Rocco e Patricia. O Dedeco irá passar novamente a noite com a Gabi....

Gabi foi aspirada hoje 4 vezes, pois de manhã estava com mais secreção, mas no final da tarde já havia diminuido...


Vamos continuar FIRMES, FORTES E COM FÉ.......GABIRU tem evoluído, sabemos que o quadro é grave e longo, mas estamos preparados para o tempo que for preciso, sabemos que normalmente com o passar tempo a tendências das correntes é diminuir, mas estamos percebendo que a corrente da GAbi tem aumentado, pois mais pessoas tem acessado o blog e se tornado seguidores.....o que demonstra o carinho pela Gabi....Vamos pessoal, vamos continuar pedindo com MUITA FÉ ...E CONTINUARMOS COM A MESMA CORAGEM QUE A GABI TEM LUTADO PARA MOSTRAR A CADA DIA NOVAS MELHORAS....


GABIRUUUUUUUUUUUUUU.....A SAUDADE DA SUA VITALIDADE É IMENSA.......MAS VOCE ESTA INDO MUITO BEM......FORÇA, MUITA FORÇA PARA VOCE....... TE AMO!!!



terça-feira, 28 de junho de 2011

28 de junho - terça

Boa noite!!!

Cheguei do Hospital faz pouco tempo, a mãe dormiu com ela a noite passada e o hoje o André dormirá....ela recebeu a visita do Rocco e da Patricia, que novamente vieram especialmente para ver a Gabi, o Rocco achou a Gabi um pouco mais magrinha eu não havia achado, talvez porque a veja diariamente, mas depois que ele falou isso, fiquei novamente com a Gabi e realmente percebi que ela ta mais magrinha, o rosto mais fininho, os olhos um pouquinho mais fundo e aparecendo um pouco mais o osso da buchecha.....mas para que haja um aumento no ganho de peso, amanha de manhã esta marcada a gastrostomia..
Vamos REZAR MUITO, com muita FÉ para que de tudo certo, que O PAPAI DO CÉU, ilumine as mãos e a cabeça dos médicos que estarão com a Gabi....a gastro vai ajudar a Gabi a melhorar a deglutição, nos exercícios fonoaudiologicos e ganhar peso.
Hoje ela entro em jejum as 19:00 hs e foi colocado um sorinho no seu braço direito.
Gabi passou um dia sem febre, sua temperatura ficou oscilando entre os 36ºC e 37,5ºC. Sua secreção diminui bastante e o Dr. Evando auscutou a Gabi e disse que seu pulmão esquerdo esta melhor...Gabi fez fisio hoje e  sentou na cama.....
Fez bastante movimentos com a mão direita, inclusive quando o Dedeco chegou, trouxe uma surpresa para Gabi, o certificado de PÓS GRADUAÇÃO  LATU SENSO EM  PISCOPEDAGOGA ESPECIAL, que ela ainda não havia retirado  na Faculdade, mas estava toda FELIZ com a conclusão do Curso ....Gabiruuuuuuuuuuuuu, quanto orgulho!!!
O melhor de tudo, que o André mostrou o certificado para ela, e colocou na sua mão, como se estivesse passando a mão por cima dele e  a Gabi arrumou sua mão segurando-o na ponta direita superior e ainda levantou o braço.........putz !!! Foi muito legal!!!
Bom pessoal, vamos continuar fortes, pois hoje rezei com a GAbi as 19:00 hs e novamente reforcei a ela que a corrente de ORAÇÃO esta muito forte , que tem  muitas pessoas esperando pela Gabizinha....

Que amanha de tudo certo na Gastro e que o resto da semana continue ILUMINADA!!!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

27 de maio - segunda

Boa noite!
Gabiru mais uma vez mudou de “aposentos”, foi transferida para o 5º andar, um andar mais calmo, é na parte clinica, e no final do corredor  fica a ortopedia.
Ela esta dividindo o quarto com uma senhora, que não posso confirmar mas pelo que escutei no período que estava no quarto, operou de apendicite.
Após ter passado uma noite agitada, devido ao aumento de secreção e da tosse, ficou durante muita parte da noite acordada, o  André  ao seu lado, limpando a secreção e secando o suor da Gabi devido a força em tossir...mas continua sem febre, após tudo isso hoje ela  inaugurou a cadeira de rodas, na hora da fisio de manhã, a Gabi sentou na cama, e logo em seguida na cadeira de rodas, tomou um solzinho na janela, e depois foi até o subsolo com o André, para bater um Raio X do pulmão, o André e Gabi, junto com a fisio passearam por cerca de quase 2 horas na cadeira de rodas.....UHUUUUUUUUUUU e a Gabi se comportou muito bem, por bastante tempo conseguiu manter o pescoço firme, deixando-o mais relaxado quando cansava e apenas vomitou um pouquinho, mas porque a dieta saiu da bomba de infusão e foi para o gotejo normal, aumentando o volume.
O André deu NOTA 10 , para Gabi!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gabi fez um ultrassom do pulmão e o raio x, onde acusou que o pulmão esquerdo esta com mais secreção e com atelectasia, mas já esta sendo tratada.
Ela esta sob responsabilidade do Dr. Evandro que a acompanha desde o início.
Bom hoje novamente a Gabi surpreendeu, pois para quem ate então não conseguia ficar mais de 30 minutos sentada, hoje sentou e ainda passeou pelos corredores....
Isso Gabizinha, cada Vitória sua ,  um motivo de ALEGRIA para todos nós.....

Obrigada pelos varias contatos que recebemos com indicação de médicos e de centros de reabilitação, estamos verificando para assim que for possível tomarmos a decisão correta.

A Gabi vem mantendo a temperatura de 36,2ºC na maior parte do tempo, e talvez seja submetida a gastrostomia, o que é muito bom para um ganho maior de peso, e melhorar  os movimentos de fono.

Que a semana que começou bem, termine melhor ainda.

OBRIGADA DEUS, POR MAIS UMA VEZ ILUMINUAR COM CARINHO A GABI!!!


domingo, 26 de junho de 2011

26 de junho - domingo

Boa noite pessoal!!

Hoje fazem 2 meses do episódio da Gabi, muitas pessoas acham que a Gabi não evoluiu o quanto deveria outros acham que ela esta dentro do seu tempo, que leva cerca de 6 meses a 1 ano para sinais mais precisos.....
Acredito que 2 meses, é bastante tempo, mas para quem chegou em condições gravíssimas no hospital, foi submetida a 2 procedimentos cirúrgicos (colocação dos drenos), respirou por muito tempo praticamente só com aparelhos, está indo muito bem....Não adianta hoje olharmos a Gabi deitada na cama, abrindo somente os olhos e pensarmos, será que ela vai ficar assim ?......NÃO, a Gabi não vai ficar assim ela ta evoluindo, ela ta mostrando melhoras, vamos acreditar no seu potencial, na sua luta de estar viva até agora, se para nós e angustiante para ela deve ser mais ainda, por querer nos mostrar um retorno e não conseguir...mas o importante é lutarmos até o final com todas as nossas “armas”, é corrermos atrás do MELHOR, médicos, equipe, hospital, reabilitação,, precisamos investir na Gabi, na sua recuperação....
A Cris irmã dormiu com ela, ela passou um boa noite sem febre, apesar da Cris ficar agoniada, pois  a primeira  noite com a Gabi é tensa, não sabemos o que fazer e como será..mas no fim deu tudo certo.....
A Cris é fono, e aplicou hoje de manha e a tarde vários exercícios na Gabi estimulando bastante sua deglutição, que ela chegou a fazer barulho de “goles” quando deglutia. Passou uma gaze molhada no solução bucal (plax) massageando as bochegas e com uma espátula ela abriu os dentes e massageou a língua, estimulando mais um vez a Gabi a engolir,......é isso aí Gabiru, você esta indo muito bem.

O restante da tarde  a Gabi passou bem, até colocamos um cobertorzinho em por cima, pois estava frio e a GAbi estava sem febre...
Ela fez um raio – x do pulmão e o resultado sai amanhã.
 Vamos continuar firmes!!!!!

Que esta semana que se aproxima seja iluminada para todos nós.....

25 de junho - sabado


Boa noite pessoal, dormi duas noites com a Gabi, e realmente ela esta melhorando, pois uma noite foi melhor que a outra, na 1º noite ela foi aspirada 3 vezes, pois tossia um pouco, já na segunda apenas limparam a cânula da traqueo, sem ser aspirada, ela tem dormido a noite, um pouco tarde, la pelas 2 da manhã até então ela abre os olhos e conversamos com ela até ela fechar  , na 1º noite apesar da temperatura de 38ºC ela transpirava então por varias vezes enxuguei seu suor, já na segunda noite não transpirou  e hoje a Cris (irmã) vai dormir com ela, ao sairmos do hospital no final da tarde sua temperaturas era de 36.2ºC...uhuuuuuuuu sem febre, sabemos que como a febre é de origem central ela pode voltar, mas por enquanto vamos comemorar que ela foi embora.
A Gabi fez fisio hoje e foi muito bem, a fisio disse que ela tem chances de recuperar muito....vamos lá Gabizinha.....
Hoje a tarde, estava no quarto a mãe e a Roberta (técnica)e derrepente a Gabi levou a mão até o rosto  e coçou o  nariz....cena inédita, pois ela realmente coçou o nariz!!! Gabiru, vibramos com cada novo gesto seu.
Recebeu a visita dos primos (Glaé e Felipe) e dos tios ( Dadaia e Zeca)....
Pessoal, rezamos hoje as 19:00 hs no hall de entrada do hospital com muita fé o PAI NOSSO e as 03 AVES MARIAS, vamos continuar FORTES NA NOSSA CORRENTE DE ORAÇÕES.......

QUE O DOMINGO SEJA ILUMINADO PARA TODOS NÓS, QUE A GABI NOS MOSTRE A CADA DIA SEUS SINAIS DE MELHORAS.

sábado, 25 de junho de 2011

post de sexta feira, 24/06

Bom dia a todos.
Exatamente como a Paula disse, quando se referiu ao episodio da ambulancia, esta sendo uma loucura!!! Emocao a flor da pele, o tempo todo!!! Cada um de nos achou uma forma de se controlar... e nao tem sido o suficiente!!!
Nao existem mais jornais, novelas ou passeios. Nada alem do hospital. Nada alem do foco na reabilitacao plena.
E por falar em cura, a Gabi nao tem febre desde ontem!!! A sudorese desapareceu tb. E vejo otimos resultados no trabalho da equipe de fisioterapia, no trabalho da Marcia- Fono, no trabalho da Eni- Nutricionista e no trabalho da equpe de enfermagem.
A cada dia que passa, observo um movimento que a gabi "aprendeu". Hoje a vi subindo e descendo as sombrancelhas. Desde antes de ontem tem franzido o queixo.
Alem disso tudo, deu a entender, que devemos situa-la atraves da nossa voz, ao mesmo tempo em que devemos segurar sua mao. Em outras palavras: conversar de maos dadas com ela.
Hoje ela esteve com a Ana durante a manha e parte da tarde, eu (deco) a tarde e noite, e a Paula dormiu ao seu lado.
E, agora chegou o momento de quem puder ajudar, ajudar!!! Alguem pode nos informar a respeito de um grande centro de reabilitacao no Brasil? Estamos tendenciosos a leva-la ao Sarah. Alguem indica com seguranca? Alguem tem alguma historia de sucesso? Alguem tem indicacao de profissional que trabalhe no Sarah?
Claro, sabemos nao ser o momento ainda, mas estamos pesquisando.
Alguem, por favor, tem indicacao de um neurocirurgiao de confianca para conversarmos? 
As respostas tb podem ser enviadas para  anapaularosito@hotmail.com
Aguardando contato e desejando uma boa noite a Gabi, me despe'co de vcs.
Obs. Desculpem, mas esse computador nao tem acentos!!!



deco

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Saudades....

Boa tarde!!!!

Estou indo hoje dormir com a Gabi, vou falar com o Dedeco para ver se ele escreve, mas de qualquel vou relatar como foi a manha da Gabi.

O André dormiu com ela, cedinho a mãe chegou e mais tarde o pai.
A Gabi tomou um banhão, fez uma boa sessão de fisioterapia e hoje levamos para o hospital o colchão BIO AIR, que previne escaras e da mais conforto. Gabizinha vai ficar melhor ainda.....

Pessoal, FORÇA E FÉ .....acreditamos que falta pouco, QUEREMOS MUITA A GABI, COM SEU SORRISO DE FELICIDADE...



Escrever diariamente tem sido como um desabafo em colocar na tela, tudo que temos passado e poder compartilhar com as pessoas que gostam da Gabi um pouco mais da sua rotina hospitalar, sabemos que não é nada fácil e com certeza uma situação que ninguém merece passar, esta angustia diária, esta espera os vários telefonemas uns para os outros, as tomadas de decisões são desgastantes para nós mas estamos juntos com a Gabi nesta luta, neste desafio de superação...acreditamos que vai dar tudo certo, que tudo tem seu tempo que a vida nos mostra provações a todo instante, e estamos dispostos a fazer tudo para ver a Gabi com saúde, podendo ter domínio do seu pensamento, do seus movimentos.....
Hoje os médicos também estão confusos, pois alguns dizem, ela escuta, ela enxerga, outros dizem ela provavelmente não escuta e não enxergue.....
Mas isso hoje ainda consideramos bom, para a equipe que no começo falava que ela não iria sobreviver, sempre acreditamos muito na FORÇA da Gabi, claro que ficamos triste, pensativos, confusos....mas sempre acreditamos que a Gabi vai voltar, vai voltar a trabalhar com seus alunos, autistas, especias....e poder aplicar ainda mais confiante os ensinamentos a ele.
Deus não levaria para longe uma pessoa com tanta LUZ, ENERGIA E SEDE DE VIDA....
Para quem conhece a Gabi, talvez ainda não acredite no que aconteceu...é algo que o pensamento não consegue assimilar......como pode? O que é isso? Que coisa ?
Desculpe a palavra, mas lembro exatamente quando estava na AMBULANCIA DO SAMU, junto com os paramédicos transferindo-a de um hospital a outro e no meio do caminho com a sirene a mil, liguei para o André e disse a ele, o que estava acontecendo, e o André falou: putaquepar....    

Gabi, que seu final de semana seja ILUMINADO........ESTAMOS SEMPRE AO SEU LADO!!!!!!




quarta-feira, 22 de junho de 2011

22 de junho - quarta


Boa noite.....Gabi novamente passou bem a noite, apesar da febre persistir, sabemos que esta febre irá permanecer por mais algum tempo, mas de qualquer forma estamos sempre monitorando e ficamos um pouco preocupados...esta sendo dada medicação para baixar a febre esta medicação é aplicada em uma das aberturas da sonda, por falar em sonda a Gabi trocou da SONDA NASO GASTRICA para a SONDA NASO ENTERICA, esta tem o calibre mais fininho e foi trocada também  o lado do nariz .
Ela fez fisio de manhã, mas não tem sentado devido a febre, continua nas acumputuras e na sessão de fono, que hoje foi acompanhada pelo sogro, Sr. Roberto, que ficou bem satisfeito com as reações da Gabi, a fono esta colocando um espátula com gaze e sabores de suco, estimulando a deglutição da Gabi e esta fazendo efeito rapidinho, pois a Gabi, esta deglutindo com mais freqüência ao ser estimulada sua bochecha, nos ensinou também a fazer estímulos na testa, cabeça, nuca e queixo.....
A fono, disse que hoje foi o dia que viu a Gabi mais esperta, prestando bastante atenção e praticamente afirmou ela possui momentos de entendimento, ela esta melhorando a cada dia, temos que estimular bastante mesmo.
O pai havia marcado e hoje foi a  consulta com o Dr. Jorge em seu consultório particular, para esclarecer algumas duvidas, e  a equipe do Dr. Jorge (neurocirurgia) apóia a idéia de fazer a gastrostomia mesmo com febre e mandar para casa, para evitar qualquer infecção, já uma outra equipe (Dr. Evandro), prefere ficar com a SONDA  e transferir para o 5º andar e esperar ela se recuperar um pouco mais para ir para casa......A princípio estamos preferindo a 2º opção, pois sabemos que a Gabi ainda precisa de um suporte maior.....
O Dedeco chegou agora no final da tarde, e também gostou de ver a Gabi, apesar de dormindo estava com as mãos leves....e boa deglutição...
È isso aí, Gabiru......quanto coisa boa...voce esta se superando.....cada dia uma luta e você esta vencendo todas....NOSSA GUERREIRA....

Deus esta escutando nossas orações, vamos continuar firmes e com muita FÉ, o ditado é certo: A FÉ MOVE MONTANHAS.....

terça-feira, 21 de junho de 2011

21 de junho - terça

Boa noite!!



Daqui 1 mês no dia 21 de julho a Gabi completa 28 anos e com certeza ela estará melhor para poder comemorarmos  com mais alegria.
Gabi nossa lutadora, guerreira continua firme, deitada no leito do quarto 607 B, perto da janela..observa nos momentos de olhos abertos o que se passa ao redor, os enfermeiros que chegam, os profissionais  que vão lá fazer fono, fisio....Gabi ta sempre atenta a isso e sempre procuramos situa-la o que esta acontecendo, quem foi lá, o que estão fazendo para que assim ela possa se sentir mais segura e confortável.
Novamente passou um bom dia, um pouco mais sonolenta, a febre ainda persiste em torno dos 37,5ºC e 39ºC, o que sabemos que debilita muito.
Hoje ela fez fisio, recebeu a medica e enfermeira da Unimed para aprovarem o HOME CARE, mas ficamos decepcionados como este serviço que se limita a 20 sessões de fisio e 10 de fono. O que é isso para quem hoje já faz 2 sessões ao dia?? Não possuem serviço de enfermagem 24 horas, nem um médico a disposição...complicado a área da saúde tanto no SUS quanto no Particular....
O Andre “dormiu” com a Gabi e logo de manhã cedo chegou o pai, antes das 7:30 ele já esta na porta do quarto com sua maletinha....é isso aí Pai, temos que estar ao lado da Xolinha (Gabi) a tarde a Cris (irmã) ficou com ela, conversando, fazendo orações, depois fui lá., conversei também, massageei sua  boca, refiz a trança e hoje a noite com a Gabi é da mãe, que continua ao seu lado lendo o livro do padre Marcelo .
O machucadinho da Gabi no pé direito, ontem estorou a bolha e hoje estava bem vermelho...
Esta sendo cogitada a idéia pelo Dr. Evandro de transferir a Gabi para o 5º andar, saindo do andar da neurocirurgia para que assim ela permaneça mais tempo no hospital recebendo alta quando seu quadro  tiver mais evolução. Esta semana estaremos amadurecendo esta idéia com ele, pois nos deixa mais tranqüilos.
Percebi hoje na GAbi,  na hora em que o pessoal da Unimed fazia a perícia, que ela foi fazendo uma cara de choro, mudando sua fisionomia...rapidamente comecei a conversar até ela se acalmar....POR ISSO DIZEMOS QUE A GABI LENTAMENTE APRESENTA MELHORAS.

Vamos continuar COLOCANDO A GABI EM NOSSAS ORAÇÕES, EM NOSSOS PENSAMENTOS, PARA ASSIM PODER TRANSMITIR MUITA ENERGIA POSITIVA A ELA ....

ESTAMOS FORTES, CONFIANTES, E ANSIOSOS PELA RECUPERAÇAÕ DA GABI.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

20 de junho - segunda


Boa noite pessoal, estamos aqui mais uma vez, e cada dia mais confiantes....apesar da angustiante espera em ver tudo bem.....sabemos que a Gabi nossa lutadora, a cada dia melhora.....
Hoje ela fez uma bateria de exames: sangue, raio x do pulmão e do abdomem – RESULTADO TUDO OK, é isso aí....a febre da Gabi mais uma vez confirmada  de ser de origem central.

Na ida aos exames no térreo a Gabi, foi acompanhada pelo Sr. Roberto (sogro), que esta junto no revezamento dos cuidados com a nossa Gabizinha.


A mãe dormiu com ela, e apesar da temperatura de 39 ºC a Gabi dormiu bem, desde ontem implantamos para controle interno uma planilha de controle de temperatura e outra de controle de decúbito, pois assim facilita no controle.

A Gabi fez novamente sessões de fisioterapia e hoje a noite quando estava com a Gabi, reuniram-se no quarto a equipe de neuro e do Dr. Jorge, cirurgião que colocou os drenos na GAbi, disse que queria conversar comigo, então logo peguei um pedaço de papel toalha e comecei anotar algumas duvidas:

 Eu: - remédio SOMAZINA, produzido na Espanha, Você conhece? Ouviu falar ? Parece que serve para despertar o paciente?

Resposta: eu nunca ouvi falar, fiz minha especialização na França e desconheço este medicamento, não existe remédio que faça isso....

Fiquei de repassar a ele o principio ativo a ele.

Eu: se fosse um parente seu, para o que você faria, para qual local você levaria para ter um bom tratamento?

Resposta: Centro Sarah , que tem no Rio, Salvador, lá eles tem um aporte completo, Florianópolis não tem centro assim, eu até gostaria de abrir um.

Eu: A equipe esta falando na Gabi receber alta, será que estamos preparados para recebe-la em casa, apesar de termos comprado cama de hospital, colchão especifico...no meu entender a Gabi teria mais conforto, mas será que um suporte médico maior não seria necessário?

Resposta: Não queremos tira-la do hospital se ela não tiver condições, mas uma paciente que não tem medicação intravenosa, que mantem os sinais estáveis, aqui ela esta mais suscetível a infecção pulmonar , urinária...hospital é ruim para pacientes ...melhor é no “time” dela ela ir para casa, mas só mandaremos para casa quando tiver condições.

Eu: Chegamos a pensar em transferi-la para o Hospital Caridade que é particular ao invés de ir para casa?

Resposta: No  Caridade ela terá o mesmo risco de infecção que tem aqui, e não vejo diferença no tratamento, eu também trabalho lá e aqui e tão bom quanto lá.

Eu: E  quanto a febre que não baixa.?

Resposta: Se fizeram todos os exames e os resultados foram bons, é de origem central, tem que esperar a tendencia é baixar, mas não sabemos quando, existirá esta oscilação, não há o que fazer, ela esta medicada

Eu: E quanto a espasticidade?

Resposta: a espasticidade é porque afetou a região periférica piramidal, existe medicamentos utilizados para melhorar isto, mas ainda não é hora.

Eu: Dr, quando a Gabi, entrou aqui vocês não acreditaram que ela sobreviveria, e hoje ela esta aí e apresentando melhoras.

Resposta: Temos que preparar para o pode acontecer, se fosse uma paciente de 60 anos com a mesma hemorragia, não sobreviveria, agora temos que ver como ela responde, como o cérebro vai reagir.


Agradeci ao Dr. Jorge, pois ele esclareceu “nossas” duvidas e chegue a conclusão que como a Gabi esta quase recebendo alta, temos que nos agilizar em ir atrás de uma vaga para ela receber o tratatamento no centro Sarah, se algum que acompanha o Blog tiver informações ou tiver algum contato, ou alguma informação que seja importante, pode mandar um mail para:

Estamos vendo paralelamente o serviço de HOME CARE da Unimed e esta semana o médico vai la fazer a perícia na Gabi, para assim dar a resposta para ver se ela tem direito..;..Por isso vamos fazer pensamento POSITIVO para que de sempre tudo certo, pois já vem dando tudo certo, dentro do seu tempo..

Obrigada pessoal, pelas orações e vamos continuar sempre com muita fé....
Esta fé, e a nossa força tem ajudado a Gabi a se recuperar.
Como  diz o André:
“o que aconteceu com a Gabi, não pudemos fazer nada, mas o que acontecer daqui para frente é nossa responsabilidade.”

Obrigada meu Deus, por sempre nos mostrar o caminho certo!!!!

Domingo, 19 de junho de 2011

Boa noite pessoal!!!


Como avisei a vocês, ontem dormi no hospital, troquei meu “plantão” com a mãe e o pai as 19:30 hs de ontem, o pai ficou ontem o dia todo, não quis  ir para casa antes.....pois a Gabi havia passado um dia exaustivo devido a febre alta....ele por várias vezes colocou compressa na testa da Gabi.....a febre cedeu um pouco....quando cheguei ela tava sonolenta, então fiquei sentada na cadeira ao lado, lendo o livro ( ÀGAPE – PADRE MARCELO) que ganhamos de presente da Sussel e do João Paulo – OBRIGADA......!!!!
A noite quando medi sua temperatura estava em 39,6ºC. Ficamos triste qnd a Gabi tem febre, pois atrapalha sua recuperação....então comecei as compressas, virilha direita, esquerda e testa, colocava num local e logo quando terminava de colocar nos outros 2 o primeiro local estava quente, e fiquei trocando por várias vezes e ao mesmo tempo pedia para que a febre baixasse, até que após 30 minutos medi novamente estava em 38.5º, fiquei mais tranqüila  e parei com as compressas, pois isto deixa a Gabi estressada...meia hora depois medi novamente e estava em 38.9ºC, foi a temperatura que a Gabi passou a noite, pois por várias vezes medi ...estava preocupada...
A Gabi tem tossido bem menos, e consequentemente tem sido menos aspirada, o que é muito bom, pois a aspiração, geralmente machuca e sua secreção estava vindo com um pouquinho de sangue....ontem a Gabi foi aspirada as 19:00 e hoje até as 18:00 hs ainda não havia sido aspirada, mas  a limpeza da cânula da traqueostomia , sai bem cheinha...
Passamos uma noite boa, eu dormi na cama ao lado, pequenos cochilos e cheguei a sonhar que a Gabi acordava, quando eu estava ao seu lado, então comecei a bater palma e cantar: “É HOJE O DIA  DA ALEGRIA.......GABIRU....meu sonho era tão real que quando acordei fui confirmar aonde estava a GAbi....bah...que coisa!
De manha cedo, acordamos as 7 da manha, estava um dia bonito, então limpei sua boa com uma gaze com soro e depois um gaze com plax, passei seu brilho, abri as cortinas, entrava um sol pela janela, ela estava de barriga para cima, então flexionei suas pernas e abri, em posição de borboleta, nesta posição a Gabi ficou por 15 minutos, então estendi flexionei-as  e depois mais 15 minutos de borboleta, a Gabi relaxou tanto que chegou a cochilar, mas até chegar a posição de relaxamento, tenho que pressionar com força a abertura e acho que a Gabi senti dores, pois arregala um olhão em minha direção...
Depois fizemos duas tranças no seu cabelo, o pai novamente chegou, massageou todos os dedos da Gabi, pois ele anda preocupado com suas articulações que estão muito enrijecidas.
As 9:00 da manhã, foi o banho, um banhão a Gabi tomou, e depois ficou deitada de lado (direito) e praticamente dormiu....
O pai ficou com a Gabi até as 14:00, logo após chegou o André, que colocou musica para a Gabi escutar....Gabi parecia estar gostando, pois a tarde fui la fazer uma surpresa!!! Apareci e disse : Gabi, vim te visitar de surpresa.....e encontrei o André e a Gabi escutando musica...
Hoje a noite é da mãe!
Ontem pela manhã, foi uma manhã forte, pois o pai estava no hospital, eu vim resolver uns negócios em casa, e a mãe recebeu na sua casa, a cama hospitalar, o colchão encapado e o colchão piramidal (Bio Air), que o pai comprou para esperar a Gabi, recebi a ligação da mãe comovida com a situação.....
Uma boa noite a todos, que esta semana, seja de evoluções.....

Gabiru, estamos aqui, continuamos na espera do teu DESPERTAR....
Estamos rezando muito, com muita fé....e sempre que possível, rezamos o terço ....
Paula


sábado, 18 de junho de 2011

Boa noite a todos.
Desde que a gabi foi para o quarto, eu (deco) tenho passado quase todas as noites com ela. Verifiquei que, ao final dos dias, sua febre tem aumentado, saltando para cerca de 39º. A justificativa dos médicos é que sua origem é "central". Dessa forma estão sendo administrados Paracetamol e Tylenol (com "Y"???) em horários alternados. Em outras palavras, a gabi não está doente, está machucada!!! E um dos machucados foi na região do "termostato" do corpo.
Segundo esclarecimento do residente Igor, será organizada uma reunião entre a equipe da neurocirurgia e da gastro para detalhamento da operação de gastrostomia. Elucidaram, ainda, que tem a intenção de dar alta para a Gabi o mais rápido que for possível, assim poderemos evitar infecções indesejadas.
Durante essa semana, Gabizinha deu-me a impressão que tem estado cada vez mais próxima. Desde ontem "descobriu" que pode fazer cara de chorosa. Quando a Tia Alda cumprimentou-a, ela franziu o queixo como indicando que choraria. Na mesma hora interrompi e tentei levantar a moral: "Gabi, vc é corajosa!", "Vc é lutadora!", "Vc está melhorando a cada dia!", "Não quero ver sua testa franzida!"... Assim ela melhorou logo em seguida. Ainda não sei se ficou convencida ou se queria que eu ficasse calado!!! rss. De qualquer forma, é mais um movimento, mais um ganho.
E como tenho dito, pensamento positivo e forte não podem ser comprados. Pensamentos não podem ser emprestados. Pois só tem valor se forem oferecidos. Isso torna vossas orações uma preciosidade. Orem pela Gabizita!!! Tudo o que podem fazer de mais precioso e dedicado é orar. Ela irá sentir e agradecerá cada um de vcs, oportunamente!!!
As próximas decisões e providências do grupo médico serão tomadas após 2º feira. Fins de semana não há fisioterapia tb. Esse, infelizmente, é mais um detalhe de suscetibilidade do hospital em que nossa Gabi está internada.
BREVE, BREVE ELA ESTARÁ CONOSCO!!!
Um grande abraço e ... direi a Gabi que estive aqui!!!




Obs.: Esses momentos foram registrados em uma festa à fantasia na APAE de Florianópolis.
deco

sexta-feira, 17 de junho de 2011

17 de junho - sexta

Boa noite pessoal!!!!


Como havia comentado no ultima postagem a Gabi, iria fazer uma gastrostomia hoje, mas ela estava com febre e o médico gastro, acabou optando por não fazer, devido a febre, a Gabi chegou a ficar em jejum desde ontem, colocou o soro, foi para o local da cirurgia e o Andre a acompanhou e o médico disse a ele, que não iria fazer a gastro, porque ela  precisa estar sem febre  .....como tudo com  a Gabi, nada acontece por acaso, vai ver que a febre foi um “fuga” da cirurgia....não era a hora...VAMOS REZAR MUITO PARA QUE SEMPRE O MELHOR SEJA FEITO PELA GABIRU....

Ela passou o dia mais sonolenta, com febre, passou o dia com aproximadamente 39ºC...fez as sessões de fisioterapia de manhã e a tarde, mas hoje a Gabi não sentou....hoje foi um dia cansativo, mas apesar de tudo a Gabi manteve os olhos abertos, e fez alguns movimentos....
Fez sessão com a fono, que esta estimululando a deglutição, massageando sua boca com sabores diferentes.....
Seus pés ainda estão machucados, e a bolha do pé direito estorou, agora é esperar cicatrizar....ela também esta com o calcanhar machucadinho, mas estamos passando bastante  Dersani e massageando....
Seus cabelos foram lavados ontem e hoje, estão cheirosos, e continuam bonitos como sempre, a Gabi passa a maior parte do tempo com uma trança para não ficar embaraçado...seus lábios sempre com brilho.....
A fisioterapia, tem trabalhado bastante os movimentos dos braços para que eles fiquem bons, não atrofiem a musculatura....

A tia Alda esteve hoje aqui e junto com o André , estão indo atrás da parte burocrática da UNIMED para a Gabi


BOM, amanhã provavelmente irei dormir no HOSPITAL com  GABIRU  e vou pedir ao André que post no Blog..Vamos torcer para que de tudo certo!!!

OBRIGADA MEU DEUS MAIS UMA VEZ POR TUDO.....ESTAMOS AQUI ANSIOSOS COM A RECUPERAÇÃO DA GABI...


PAULA

quinta-feira, 16 de junho de 2011

16 de junho - quinta

Boa noite pessoal !!!!

Mais um bom dia !!!! Gabi esta indo bem, a febre esta devargazinho cedendo, mantendo-se agora entre no maximo 38.5ºC esta dando tudo certo, mesmo!!! Temos que ter FÉ e REALMENTE ACREDITAR.....GABI VAI FICAR BOA!!!!

A mae disse que hoje a Gabi, levantou o braço e "coçou" o olho...QUE MARAVILHA...devagar apresentando melhoras diferentes.....

Amanhã será feita a gastrostomia, esta programada para a parte da manhã, vamos nos concentrar para que de tudo certo, e vai dar....

Se tudo der certo, na segunda feira a Gabi, recebe alta, e irá para a casa do pai e mãe, já estamos nos organizando para receber a Gabiru muito bem.....o pai já esta providenciando uma cama de hospital, para que ela possa ficar com a cabeceira levantada, um colchão especial para ela ficar mais confortável, reorganizando os objetos do quarto para que a Gabi fique bem acomodada..

Hoje novamente a Gabi, fez fisioterapia de manha e a tarde, mais uma sessão de acumputura, sentou um pouco na cama....é isso ai Gabi....devagar e sempre...

A Cris (irmã), fez bastante massagens com ela, e alongamentos em seus braços, e a Gabi ficou bem relaxada.....

Seus pés estão um pouco inchados devido ao machucado das botinhas, um deles esta roxo, e  outro formando um bolinha no peito do pé.....tenho certeza que logo, logo a Gabi vai estar com seus pezinhos bons...

Hoje eu e mãe fizemos a primeira troca da Gabi, fizemos juntas sobre orientação da enfermeira, não é difícil, mas tem que ter um pouquinho de força para virar a Gabi de lado,  colocar para cima, ajeitar tudo......mas deu tudo certo......depois de um dia agitado a Gabi dormiu um pouco, hoje no final da tarde ela entrou em jejum para fazer a gastrostomia...

PESSOAL, VAMOS CONTINUAR COM MUITA FÉ.....VAMOS LÁ......É DOLOROSO MAS E COMPENSADOR....

BEIJUS GABI, MUITAS SAUDADES

quarta-feira, 15 de junho de 2011

15 de junho - quarta



Boa noite pessoal......é mais um dia, mais um dia com a Gabi, mais um dia contando os dias para que ela acorde, para que ela desperte, para que volte ao nosso convívio tendo todos os comandos do corpo..Gabi você é guerreira, você é forte, você é lutadora, amiga, sincera, você é uma excelente filha, irmã, esposinha querida (como diz o Dedeco)...estamos aqui reunidos numa galera muito grande, muito grande mesmo, pessoas de perto, de longe, parentes, amigos, conhecidos e até pessoas que não te conhecem se uniram a nossa corrente de orações, pois sentiram o quanto você é importante para nós.....Gabi , Gabi , Gabi.....Gabi......Ana Gabriela Figueiro Rosito...
Meu Deus, o que que é isso? Que coisa ? Que situação? Realmente sempre pensamos que nunca vai acontecer com a gente, essa é uma verdade até o dia que acontece.....
Estava na novena hoje, e uma das musicas dizia:
“...saiba não há provação sem livramento,
E que depois da tempestade o sol vai brilhar
Pois não há luta que dura por todo tempo
E Deus que te garante, a vitória vai chegar..”

Sabemos que a vitória vai chegar, e esta chegando....hoje conversando com algumas pessoas, disse a elas: “fácil é dizer: tenha paciência, mas viver esta paciência realmente não é nada fácil, não é nada fácil mesmo, é sofrido....é sofrido esperar e olhar a Gabi, que quem a conhece, lembra dela com uma vida, uma luz fora do comum, por isso sempre peço em minhas orações: Gabi, volte !! Volte para gente....você é muito especial...

A Gabi passou mais um BOM DIA novamente de manhã colocaram a Gabi sentada, mas após alguns minutos ela ficou com os lábios brancos novamente então a deitaram ....Gabi, não se preocupe vc esta no seu tempo....estamos aqui para te dar forças...
Hoje ao retirarem as botinha da Gabi, seus pés estavam machucados, iniciando feridas no peito do pé, e meio roxinhos, no local que passa o velcro da bota, então hoje ela passou o dia sem botinhas, até sua pele melhorar...

Esta marcado para sexta de manhã a gastrostomia....vamos rezar bastante para que de tudo certo, para que a Gabi, evolua bem com a retirada da sonda nasogastrica.

Novamente os médicos falaram em alta para próxima semana, vamos aguardar e vermos como ela estará na próxima semana....Gabi, FORÇA.....para ir para casa melhor ainda.....

Bom, um boa noite a todos, que a Gabi continue no nosso pensamento e nas nossas orações, varias vezes ao dia....

Paula

terça-feira, 14 de junho de 2011

14 de junho - terça

Boa  noite pessoal!!!

Mais um dia se passa e a Gabi a cada dia melhorando um pouquinho, cada noite que passa é uma noite em que a Gabi dorme melhor, transpira menos, tosse menos, diminuiu a secreção na traqueo, mas a febre  (39ºC)ainda permanece a noite toda ..durante o dia fica entre os 37 as vezes chegando aos 38 no final da tarde
Novamente a Gabi fez sessões de fisioterapia , e sentou de manhã na cadeira por cerca de 30 minutos e a tarde na cama por cerca de 15 minutos, foi tudo bem, ela se mostrou forte.....É ISSO AÍ GABIRU, VAMOS CONTINUAR....VAMOS SER FORTES E PERSISTENTES.....
O dia da Gabi tem sido bastante agitado, pois já começa com um banho que dura cerca de 1 hora, e hoje o André começou a ir treinando o banho na Gabi, se preparando para assumir esta tarefa em casa, depois inicia a fisioterapia, que tb dura 1 hora, logo começa a mudança de decúbito, então a Gabi descansa um pouco depois tem mais fisitorepia, e no final da tarde  as 3º e 5º ainda tem as sessões de acumputura....Gabi no meio do agito!!!!
Dr Evandro, médico da semi intensiva, deu o resultado da tomo, dizendo que praticamente esta todo drenado o sangue do cérebro da Gabi, que falta uma partezinha, bem pouca....vamos rezar para que quando esta partezinha sair, seja o momento da Gabi despertar....Vai Gabiru, falta pouco!!!!
Gabi continua fazendo movimentos com as pernas, movimentando mais a esquerda, e com as mãos, estamos mantendo seus abraços apoiados na lateral da cama, com os dedos abertos, para quebrar o padrão dela, que é braços dobrados apoiados na barriga e os dedos bem fechado, sabemos que para a Gabi , isto não é fácil pois quando a colocamos nesta posição ela treme bastante e as vezes transpira um pouco...Gabiru, é para o seu bem....
Percebi que ao massagear sua boca com um gaze molhada no enxaguante bucal a Gabi, há cerca de 2 dias, começou a fazer movimetos para evitar que eu coloque o dedo, ela deixa mais endurecido seus lábios, que por sinal estão sempre com brilho labial.


A acompanhante que chegou ontem a tarde no quarto da Gabi, foi transferida  hoje de manhã, pois a equipe que recebeu  não sabia que a Gabi é uma paciente que esta em isolamento, evitando o contato com outros pacientes e o mínimo de rotatividade  das pessoas junto dela, pois os médicos querem evitar qualquer tipo de complicação por alguma infecção, pois ela mantem a traqueo aberta e por estar há dias acamada sua imunidade fica mais comprometida, então por orientação médica as visitas da Gabi estão restritas, pedimos a colaboração de todos para que tomando esta atitude estaremos fazendo o bem para nossa Gabizinha.....
Até estarmos a par desta orientação a Gabi recebeu a visita da Flavia e pedimos desculpas a Andréia e Graça que foram até o hospital e não conseguiram visitar a Gabi, temos a certeza que logo, logo a Gabiru vai fica boa, e assim agradecer pessoalmente a todos .....
Continuamos contando com a orações de todos, para que a Gabi se recupere rapidamente...

Obrigada meu Deus, por mais um BOM DIA!!!